BRIGA ENTRE LOBOS


O SUJO FALANDO DO MAL LAVADO


Porque não há nada oculto que não venha a ser revelado, e nada escondido que não venha a ser conhecido e trazido à luz. Lucas 8:17 NVI.
Parte superior do formulário

 Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Mateus 7:15 NVI


       Ontem, domingo dia 18 de março, a Rede Record, através de seu programa “jornalístico” Domingo Espetacular, trouxe uma reportagem especial do repórter Marcelo Resende sobre o "paraíso na terra" montado pelo “Apóstolo” Valdemiro (Ui… dá até dor de barriga). Mostraram fazendas milionárias compradas em Mato Grosso com milhões de reais explorados através dos dízimos e ofertas dessa Megaigreja.

Novidade? Pra mim nenhuma! Esse ramo do neopentecostalismo, explorador da falaciosa teologia da prosperidade e da teologia do milagre self-service, já demonstrou claramente a que veio. Explorar a boa fé de milhões de brasileiros ignorantes na Palavra de Deus, para servir-se de sua dor e miséria e enriquecer essa quadrilha organizada, especializada em lavagem de dinheiro, tráfico de influência da tal “bancada evangélica”, e outros crimes absurdos que a qualquer momento virão à tona.


O que é totalmente hipócrita, a meu ver, é o fato da rede do “Bispo” Macedo, outro espertalhão, o "mestre dos magos" do encantamento de massas e exploração do dinheiro de adeptos, ser aquela que menos tem moral pra lançar pedras (ainda que este “apóstolo” da reportagem merecesse ser apedrejado, como prescreve o bom Antigo Testamento da Bíblia sobre os falsos profetas). Penso eu que o propósito desta reportagem não é informar ao público telespectador de que existem lobos travestidos de ovelhas na Igreja Mundial do Poder de Deus, e sim, demonstrar claramente que por trás desse  chamado “furo jornalístico” existe uma disputa de poder, do cartel da fé, onde o que move os interesses são a ganância, a prepotência e a exploração da fé dos tolos sofredores, com todo respeito que mereçam as pessoas simples e desesperadas que caem nessa arapuca do diabo, e que são levadas cativas pela argumentação melodramática e os apelos de soluções instantâneas, tipo “miojo”, para problemas complexos da vida.


Gostaria muito de ver o repórter Marcelo Rezende, famoso por suas “reportagens-tipo-denúncias”, em seu estilo investigativo policial peculiar, tratar com a mesma liberdade e clareza de provas, os graves crimes cometidos dentro da sua própria casa, afinal a Rede Record, como todos sabem, pertence a IURD (Bispo Edir Macedo). Gostaria… Mas isso fica no plano do imaginário de um cidadão cristão que não têm esperanças tão crédulas assim nos governantes, nem nas autoridades judiciárias, o Ministério Público, Receita Federal, etc., que deveriam apurar o que todo mundo já sabe e enquadrar no mais alto rigor da lei estes bandidos, travestidos de “bispos”, “apóstolos”, e “semideuses”. 

Ah… Marcelo, você já foi melhor!

Só nos resta orar, divulgar pelo meio mais democrático e sem censuras, que é a rede de computadores, a Internet e suas redes sociais e Blogs, e dizer o texto bíblico com profundo sentimento de saudade:  

“Aquele que dá testemunho destas coisas diz: "Sim, venho em breve! " Amém. Vem, Senhor Jesus!” Apocalipse 22:20 NVI

Comentários

  1. Fala meu colega Afonso Celso, gostei do seu comentário sobre o assunto em pauta e concordo com você. Acredito no controle absoluto de Deus sobre todas as coisas. Tudo que é falso e não caminha de acordo com as escrituras há de cair. Vamos orar e crer que Deus dará uma solução para tudo isto.
    Abç Rev. Osvaldo Costa Lage

    ResponderExcluir
  2. Queridíssimo pr.Afonso:Somos amigos só virtuais,mas conheço-o anos luz.
    Mesmo que tudo acima seja verdade,mesmo que continue triunfar as nulidades,mesmo que o sr ou eu, amanhã virássemos noutra coisa...Mesmo assim a Igreja continua como a noiva a espera do seu noivo.Nada vai mudar isso.
    Meu pai tem 90 anos,sempre foi um fiel espírita praticante e eu nao via mais probabilidade dele converter.Mamae passou o resto da vida orando para que acontecesse e ela morreu sem ver.De repente,por conta de ver um milagre ,ele entrou na Mundial,vários milagres se lhe apresentaram e ele está inclinado a assumir a nova fé.Já dizima,oferta com alegria e me arrasta junto.Literalmente:me tira da cama,cansada de guerra,desiludida com tanta iniquidade,nao andava com vontade de ver "roto falando do rasgado",parafraseando o título do seu post...
    Ele já está sofrendo com esse escândalo.Vejo no seu verde olhar a sombra de mais uma desilusão.E quero,em Nome de Jesus,pedir misericórdia para pessoas que,como ele,já nao tem mais tempo hábil pra circular em outras igrejas e decidir por Cristo.As igrejas já foram construídas;elas já atendem os coxos,cegos,aleijados,etc.Os milagres já existem e esse circuito nao pode e nem vai parar.É preciso separar o cabeça da Universal,o da Mundial e o cabeça da Igreja.São homens,falhos,aptos a pregar e ao mesmo tempo aptos a cair.Ninguem pode e nem deve esquecer do exemplo Jimmy Sweggart."Quem está em pé,cuide que não caia"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Marilia, voce é e sempre será uma pessoa amiga, espcial, maravilhosa. Receba minhas criticas como um desabafo a liderança corrupta que está envergonhando o Evangelho do Senhor Jesus. Assim como seu pai, você, existem outros milhares de milhares que buscam a Deus sinceramente esperando alcançar a sua mercê. Minha crítica não é a estes. Os membros e adeptos dessas igrejas citadas merecem nossas orações e compaixão, são vitimas, na minha singela opinião.

      Um beijo no coração! Valeu por participar, tu és sempre bem-vinda neste espaço!

      Excluir
  3. Abraço no Rev Osvaldo Costa Lage(que nome significativo!);que como o sr,sabe criticar com piedade dos que vão sofrer e tem esperança numa solução da parte de Deus.

    P.S.Temos uma grande amiga presbítera que está repassando esta página que lhe enviamos por email.

    ResponderExcluir
  4. O conselho ou o alerta de de Cristo e seus apóstolos (12 + Paulo). Ele diz: "Cuidado" - "Vigiai e orai" - "São lobos". Ora, se o próprio Cristo orienta a que sejamos cuidadosos, cabe a cada um fazer isso, e, não seguir as instruções de "lobos". Seguir "lobos" é perigoso e por certo será devorado. Só e tão somente a misericordia de Deus salvará as pessoas sinceras e ignorantes quanto à Verdade da Palavra de Deus. Quem frequenta tais igrejas estão em constante perigo. A própria Record, ao fazer esse tipo de matéria, expôs a todos os seguidores sinceros motivos para a decepção. Decepção, não com os líderes, pois todos deveriam saber quem eles são. Decepção com eles (povo sincero), por acreditar mais nos homens do que em Deus e por acreditarem mais nos milagres do que no Deus dos milagres. A denúncia da Record é um tiro no pé, e, mostra o quanto esses líderes "amam" os sinceros, e mostra que eles se importam apenas com eles. Paz e Vitória em Cristo Jesus o Verdadeiro Libertador.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Reservo o direito de publicar comentários que estejam em sintonia com o tema do post, e que venham escritos em linguagem saudável e respeitosa.

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DA ESPOSA DO PASTOR PRESBITERIANO

MISSÕES URBANAS - AS CIDADES: UMA NOVA FRONTEIRA

O fascínio da personagem Peppa e o apelo familiar