A Doçura do seu olhar





Os Concílios falham...

Os servos de Deus falham...

A Palavra de Deus jamais  falha!

Abraão falhou, Davi falhou, Salomão, o homem mais sábio do Antigo Testamento, falhou!

Pedro se tornou repreensível! Paulo o repreendeu. 

Houve tamanha contenda entre Paulo e Barnabé por causa de João Marcos que eles se separaram.

Os primeiros Bispos, chamados de Pais da igreja, falharam.
Lutero falhou ao manter uma doutrina romana disfarçada no Sacramento da Ceia, motivo sério de divergência com Calvino.

Calvino teve suas falhas. O caso mais notável, talvez seja o de Serveto.  Complexo, contraditório, no mínimo polêmico.

Jonathan Edward; George Whitefield, e outros célebres puritanos falharam. Por exemplo, eles tinham um posicionamento pós-milenista.

Mas Jesus nunca falhou, nem falhará! Como diz aquela canção: “Nele você pode confiar...”

No momento em que homens, Concílios, autarquias, e a própria instituição podem causar-nos perplexidade, frustração, decepção, amargura de alma, Cristo em sua doçura, afaga-nos o pobre coração trazendo-nos a mente a lembrança que homens falham, falharam, e haverão de falhar. Eu que escrevo agora, falho por demais! 

Mas só de pensar que o doce olhar do meu Mestre contempla a inquietude de minh’alma, e que seu amor nesse exato momento derrama uma chuva torrencial de graça e misericórdia eu me deixo lavar, eu preciso ser lavado. Eu imploro para que me lave Senhor de todo fel de amargura e transforme meu coração em paz e quietude, para que meu olhar se volte agora somente a ti. Para que entre as densas nuvens negras da escuridão  que se abateu sobre mim nesse dia de hoje, eu veja um raio de luz brilhando e apontando para a Cruz, lugar onde não me é permitido comparar minha luta, minha dor, minha reputação, com aquele que por mim se deu e me amou até a morte, e morte de Cruz.

Ah!   O seu doce olhar, me traz a paz e o sossego que acalma todo o meu ser...

Comentários

  1. Letras profundas e impactantes, Deus o abençoe por esta luz forte que lhe concedeu, a paz do Sr JESUS

    ResponderExcluir
  2. Ei Afonso! Belo texto!! Não há dúvidas sobre o quanto somos falhos, não obatante, somos afagados com as puras mãos daquele que muito nos ama:Jesus! Que ele venha com a sua misericórdia derramar sobre nós as suas bençãos!!
    Grande abraço.
    Ana Brant

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Reservo o direito de publicar comentários que estejam em sintonia com o tema do post, e que venham escritos em linguagem saudável e respeitosa.

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DA ESPOSA DO PASTOR PRESBITERIANO

MISSÕES URBANAS - AS CIDADES: UMA NOVA FRONTEIRA

O fascínio da personagem Peppa e o apelo familiar