REV. MARCOS AMARAL x DEP. MARCOS FELICIANO



DECLARAÇÕES INFELIZES DO REV. MARCOS AMARAL

Sobre as declarações do Rev. Marcos Amaral, pastor presbiteriano da IP Jacarepaguá, presidente do Sínodo Guanabara, sobre a suposta afirmação de que "se fosse Deus aplicaria um derrame cerebral em Marcos Feliciano", nós, colegas e membros da Igreja Presbiteriana do Brasil, se confirmado isso, só temos que lamentar, e muito! Foi de uma infelicidade total!



Ao mesmo tempo pessoas irresponsáveis, autores de blogs sensacionalistas, aproveitam essa "infelicidade" para espalhar esse tipo de noticia na rede depondo contra a nossa denominação, pois atribuem ao pensamento do dito pastor como se fosse o posicionamento oficial de toda a Igreja Presbiteriana do Brasil, o que não é absolutamente verdade.


As opiniões do Rev. Marcos Amaral, pastor presbiteriano do Rio de Janeiro, não representam o que de fato é o pensamento e o procedimento ético da Igreja Presbiteriana do Brasil. 


Em minha opinião, que justiça seja feita, não representa a opinião oficial da IPB, mas de uma pessoa livre e responsável por aquilo que diz e publica, o que nós temos na verdade é um colega pastor que há muito está deslumbrado com o fato de ter sido alçado ao status de celebridade pela Rede Globo, e sempre que pode não perde a oportunidade de criar polêmicas com declarações, no mínimo infelizes, que mais depõem contra a fé cristã do que edificam o Corpo de Cristo, e não fazem bem a sociedade brasileira. Rev. Marcos Amaral perdeu uma boa oportunidade de ficar calado ao dizer o que disse de forma tão impiedosa. Mas nós pastores presbiterianos não podemos nos calar agora que a instituição é colocada como autora de uma infâmia como esta.


Rev.. Afonso Celso de Oliveira - Pastor Presbiteriano

Comentários

  1. Reverendo, muito bem. Eu me posiciono da mesma forma. O que estamos esperando para caçar a credencial de ministro desse pastor? Eu acho que ele já deu provas suficientes que não subscreve nossos símbolos de fé com esta e outras declarações, o que é razão suficiente para se caçar um ministro presbiteriano.

    ResponderExcluir
  2. Nobre colega, rev. Afonso, parabéns por seu corajoso, mas necessário posicionamento. Também comungo da mesma opinião. O Marcos Amaral é mais um dentre tantos (infelizmente temos que admitir isso) pastores ditos presbiterianos que se rendeu ao famigerado liberalismo teológico. Talvez ele seja mais um a se juntar futuramente ao grupo dos "CaioFabianos" revoltados que não encontraram espaço na nossa querida IPB para as suas ideias e práticas liberais e libertinas. Com lamento, Rev. Luiz Ancelmo.

    ResponderExcluir
  3. Partilho da mesma opinião. E me pergunto, o que está fazendo nosso SC nesse sentido? Sinto que há uma letargia em certos assuntos dentro de nossa igreja. Abraços (www.semeandovida.org)

    ResponderExcluir
  4. Fico surpreso ao saber desse colega que fez tal declaração pelo visto, muito infeliz. É por causa desse tipo de ato, que muitas vezes o nome de Deus é blasfemado entre as pessoas(Rm 2.24). Porém cada um vai dar conta diante de Deus de cada palavra fútil dita, ainda mais em público, gerando uma situação dessa...Oremos pela vida de Marcos Amaral e de nossa IPB. Eu não coaduno com essa declaração e acho que a IPB deveria se manifestar qto a isso principalmente se essa declaração está sendo vista como posição oficial da Igreja.

    ResponderExcluir
  5. mts sabias suas palavras, Rev. Afonso! O Pastor Feliciano pode ter sido eleito e ser respeito pela denominação dele, mas ele nao é a verdade, o q compromete em mt o testemunho q devemos dar perante aqueles q nao conhecem Jesus... qto ao Rev. Marcos, ele foi mt infeliz realmente! gostaria de saber um posicionamento da IPB qto a isto... q Deus o abençoe em seu ministerio.. uma bço.. Eugenia

    ResponderExcluir
  6. Apesar de não pertencer a IPB, nasci e fui criado dentro deste aprisco seguro. Meu saudoso pai, Pastor Presbiteriano transmitiu-me as bases para uma vida cristã piedosa. Hoje, também pastor não ligado às lides presbiterianas, desejo ombrear-me com a posição daqueles que se postam contra esta declaração sacrílega.
    Aproveito para rememorar uma frase do Dr. James Houston: "Precisa-se de homens que prefiram a obscuridade."
    Talvez o Marcos Amaral ainda não entendeu que a tentação do diabo transita nas mesmas três áreas oferecidas e repelidas pelo Senhor Jesus: fama, poder e riquezas.
    Neste caminho ele, com toda a certeza, cairá!
    Pr. Marcos Campos dos Santos - Pirassununga - SP

    ResponderExcluir
  7. Graça e paz Rev. Afonso... Fiquei meio pasmo com as declarações do M.Amaral... Seria interessante o irmão colocar o link de onde ele fez tais declarações...

    Há alguns meses enviei um e-mail aos meu amigos falando acerca das declarações do M.Amaral no Programa Amor e Sexo... O e-mail circulou e pronto! Recebi diversas msgs de pessoas que eu nem conheço me criticando... Infelizmente parece que há uma letargia mental e espiritual em muitos colegas que preferem o silêncio...

    Não o adicionei aos meus amigos pq o Facebook me bloqueou por uns dias... Se o irmão me adicionar eu agradeço...

    Grande abraço, fique na paz de Cristo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segue o link do próprio blog do Marcos Feliciano: http://reverendomarcosamaral.blogspot.com.br/2013/04/mundo-em-movimento_3775.html



      Excluir
  8. O post já foi deletado pelo Rev. Marcos Amaral, que publicou novo post onde faz considerações reconhecendo a infelicidade de sua frase, sem contudo pedido de perdão as partes ofendidas (Deus, Igreja e o Dep. Marcos Feliciano). Nesse seu novo post também Marcos Amaral faz uma lista de seus atributos e serviços prestados dando a entender que sua biografia como pastor lhe dá pleno direito de fazer declarações publicas e aparições ecumênicas infelizes, sem que ninguém tenha direito a opinar ou até mesmo admoestar o colega que perde o controle com esses arrobos. Lamentavel...

    ResponderExcluir
  9. Prezado Rev. Afonso, se precisar, tenho o texto do Rev. Marcos Amaral em versão digital antes da sua exclusão do blog. Fique à vontade em solicitar, se precisar. Ok? Sobre o comentário do irmão, apoio totalmente a exclusão do Rev. Amaral de nossas fileiras. Precisamos de homens que se dediquem à obra de Deus e não de alguém que fomenta questões e comentários desnecessários e sem nenhuma serventia para a edificação da igreja. Deixo um fraterno abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estimado Rev. Antônio, quanto a questão do texto excluído é de direito do autor fazê-lo livremente como o fez, e ninguém deve republicá-lo sem devida autorização. O mesmo pode servir apenas como peça de prova no caso de abertura de processo disciplinar eclesiástico, que tem haver com a segunda colocação que o irmão fez. Um pastor presbiteriano só pode ser despojado de seu ofício depois de julgado e sentenciado em processo eclesiástico, transitado em definitivo (não cabe mais recursos). Para que isso ocorra é preciso acontecer denúncia ou queixa. Qualquer membro da IPB, ou até mesmo, qualquer cristão de outra denominação, poderá oferecer denúncia ou queixa contra Ministro em seu Presbitério, obedecendo o rito processual estabelecido o CD/IPB. Os trâmites são complexos e demorados... O que poderia ocorrer de fato seria um posicionamento mais firme do presbitério e Sínodo do nosso colega, mas, me parece que ele é o presidente de ambos... Mas deve ter alguém próximo no Rio de Janeiro que não se conforma com esse caminho tão liberal, acredito eu.

      Excluir
  10. Olá Rev. Afonso, agradeço sua visita e comentário no Blog MCA.

    Fico feliz em saber, que apesar do silêncio da maioria conhecida, isso não reflete a disposição presbiteriana.

    Qual é seu e-mail?

    Abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Reservo o direito de publicar comentários que estejam em sintonia com o tema do post, e que venham escritos em linguagem saudável e respeitosa.

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DA ESPOSA DO PASTOR PRESBITERIANO

MISSÕES URBANAS - AS CIDADES: UMA NOVA FRONTEIRA

O fascínio da personagem Peppa e o apelo familiar