UMA DESPEDIDA HONROSA - UM RECOMEÇO GLORIOSO!

"... a alegria do SENHOR é a vossa força". Ne 8.10


Caros irmãos e amigos,



Desde janeiro de 2011 eu estou envolvido em um novo projeto de plantação de igrejas. Trata-se do projeto "Nova Suiça", em Belo Horizonte-MG. Recebi honroso convite da Primeira Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte, através do presidente de seu egrégio Conselho, Rev. Ludgero Bonilha Moraes, e aqui estou!

Canela foi um tempo maravilhoso de Deus para mim e minha família. Minha saída foi voluntária, decisão pessoal, fruto do entendimento de que o tempo de Deus em Canela deveria ser encerrado, e um novo ciclo iniciado. 

Um projeto que deu certo, e que hoje continua fluindo, crescendo e se consolidando, agora, através da batuta de um novo regente, o colega competentíssimo, Rev. Silvano Matias.

Aprendei muito nestes seis anos, errei também, acertei, cresci, amadureci, sofri, chorei muito, ri demais, fiz muitos amigos, pouquíssimos inimigos. 

Tive o privilégio como Ministro do Evangelho de batizar mais de 40 novos crentes, recebi por profissão de fé cerca de sessenta novos membros, inciei com minha família o projeto do "zero", e entreguei aos cuidados do nobre reverendo Silvanio um bom rebanho para a consolidação do trabalho.

Acredito pela fé que muito em breve a congregação será organizada em Igreja. Espero voltar para participar deste culto solene e adorar a Deus junto com meus preciosos irmãos do SUL, com quem fiz um pacto de amor eterno.

Se Deus o permitir, escreverei em breve, com ajuda de um grande amigo historiador, a história da plantação de igrejas em Canela/Gramado. Provavelmente se chamará "Memórias de um Plantador no Sul", onde pretendo contar desde o meu chamado para ser missionário plantador, recebendo um direcionamento especifico para iniciar um projeto no SUL, até minha chegada as cidades mais lindas do Brasil em janeiro de 2005 (Canela, e Gramado - por esta ordem), as fases do projeto, os casos pitorescos (meus filhos, Samuel, Rebeca, e outros personagens certamente farão parte dos meus "causos" engraçadíssimos). Falarei da minha ótima relação com a juventude do RS. Destacarei alguns amigos muito leais e fieis que fizeram parte desta historia pioneira, e que sem eles nada disto poderia ter ocorrido como ocorreu. Mas, sobretudo, em primeiro lugar, registrarei minha fé e  gratidão pela boa mão soberana de Deus, que é o autor e condutor desta história. 

Somente a ELE, toda Honra, Glória e Louvor!

Como dizia um velho poeta: "vivi muitas emoções"! QUE TEMPO MARAVILHOSO!!!

Manterei este Blog ativo, para consultas, leituras e registro temporário desta história. 

Meu contato em Belo Horizonte é (31) 84029824 - TIM.  Em breve postarei o endereço de um novo Blog, afinal a minha história de plantador continua acontecendo, agora, como já disse, em outro projeto, até quando o SENHOR da Seara for servido em me dar fôlego de vida, saúde e graça para o desempenho do Ministério que ELE me chamou e me tem capacitado para louvor de sua Glória!

Se feri alguém no desempenho de minhas funções pastorais no RS (e sei que feri), perdoem este pastor neófito. Se abençoei outros (acho que sim), considerem toda glória a Deus por isto, sou apenas uma ferramenta "malacabada". Orem por mim!

Um grande beijo a todos!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DA ESPOSA DO PASTOR PRESBITERIANO

MISSÕES URBANAS - AS CIDADES: UMA NOVA FRONTEIRA

O fascínio da personagem Peppa e o apelo familiar