UM PRESIDENTE HILÁRIO



"Nunca na história deste país...” é o início de várias frases que o ex-presidente Lula sempre dava um jeito de encaixar em seus discursos improvisados quando tinha que inaugurar alguma obra, participar de algum encontro ou solenidade pública. Lula se gabava de vários feitos em seu governo como se a maioria daquilo que fizesse fosse inédito. É verdade que em seu governo houve muitos acertos em algumas questões como, por exemplo, a manutenção da política econômica herdada do governo anterior (eu penso que talvez seja a única coisa certa que fez, apesar de não ser perfeita). Entretanto, as galhofas de Lula passaram dos limites do bom senso e da verdade.
Aonde Lula pensa que estava? Que país de fato é esse que ele governou? Será que quando ele vinha a público fazer críticas à imprensa, à classe média e aos brasileiros que vivem ou viajam ao exterior, o presidente tem firme convicção que está no Brasil? O Brasil de verdade, e não o que os marqueteiros políticos querem mostrar na mídia paga à nossa sociedade.
De Lula ouvimos algumas pérolas que com certeza farão parte de seu histórico governista para as gerações futuras, como as piores gafes de todos os tempos. Ele disse em uma solenidade da pasta do turismo que o brasileiro só não viaja mais dentro do Brasil por causa da imprensa. Porque a imprensa tem noticiado muitos crimes, roubos, assaltos, arrastões, balas perdidas, violência, descontrole das autoridades, caos aéreo, problemas nas estradas, etc. Com essa crítica alucinógena, o presidente do “país das maravilhas” quer passar para nós brasileiros tupiniquins que os problemas da vida real na verdade fazem parte somente das páginas dos jornais e que de fato isso tudo é um exagero. Ora, venhamos e convenhamos, acredito que a imprensa séria gostaria de ter em suas manchetes principais apenas boas noticias. Entretanto, quando a imprensa traz esses fatos tristes do cotidiano ela cumpre apenas com seu papel informativo. Caberia ao governo trabalhar com uma gestão mais eficiente para resolver estes graves problemas que temos na segurança e, assim, o brasileiro poderia sair mais às ruas, a passeios com a família, e conhecer as belezas do nosso país com mais tranquilidade.
Outra “pérola” que ouvimos de sua sapiência presidencial foi quando criticou os brasileiros que viajam ao exterior, ou que residem lá fora, ao dizer que esses falam muito mal do Brasil. Ou seja, se o Brasil tem uma imagem ruim no exterior é culpa de brasileiros falastrões, pois afinal, estes maus brasileiros é que falam mal do Brasil lá fora. O presidente justificou sua critica ao citar que, por exemplo, os italianos não falam mal da Itália, os suíços não falam mal da Suíça, e assim quis passar a mensagem de que o problema é que os brasileiros são muito críticos. Lula se esquece de que talvez os suíços e os italianos, como vários outros cidadãos do mundo, não tenham um arsenal de motivos tão grande, como nós brasileiros temos, para fazer crítica ao nosso país tupiniquim. Provavelmente os suíços e italianos não falam mal de seus países de origem porque eles, obviamente, nasceram e vivem lá. Porém, qual seria a atitude desses se porventura tivessem nascido e vivido aqui? O Brasileiro fala mal do Brasil porque lhe sobram motivos para isto. Basta olhar para o que ocorre na casa do povo, o chamado Congresso Nacional, e nas outras esferas do poder que regem nossa pátria. Temos ou não motivos para falar “mal”?
E o ultimo provérbio de nosso sábio presidente é que “o brasileiro paga pouco imposto”. Essa era pra entrar no Top Five do CQC. Ele, em um surto de delírio, talvez movido pela euforia do produto da cana-de-açúcar (não o etanol combustível e sim outro legitimo produto de preferência nacional de muitos brasileiros) afirmou essa preciosidade. Ele disse que a “conta não fecha”. “Como os brasileiros querem receber as benesses da União e do Estado se pagam pouco imposto?”, afirmou. Ora presidente, será que nós é que somos “aloprados” (disso o PT e Vossa Excelência entendem bem), ignorantes e instáveis? O Brasil é a nação que tem a maior carga tributária do mundo. Todo brasileiro paga imposto, seja ele trabalhador formal ou não, empresário, microempresário, etc. Especialistas da área afirmam que nós trabalhamos até o dia 20 de maio de cada ano apenas para pagar tributos (ICMS, ISS, INSS, FGTS, PIS, COFINS, IR, CPMF, etc...) e não temos absolutamente a aplicação desses recursos de bilhões convertidos em uma contrapartida básica, constitucional, de saúde, educação, saneamento, habitação, alimentação, etc. Ou alguém duvida disso? Só os loucos! Ou os políticos que vivem das “mamatas” das emendas constitucionais.
Acho que só Lula e seus apadrinhados pensava assim, ou fingem pensar. Só Lula acha que “nunca na história deste país um governo fez o que fez...” Enquanto isso, nossa vida normal de pobres mortais continua... como nunca na história deste país!

Comentários

  1. O presidente "51" ou se você quizer "71", já recebeu a melhor resposta, a única arma de que o povo tem atualmente. Foi por ocasião da festa de abertura do Pan-Americano. Foi umas das etapas mais linda e original da festa. E povo carioca, que bela demonstração de como Lulachaça agrada! rsrsrs, Quanto o texto, mas uma vez, meus Parabéns Reverendo, muito bem sacado e oportuno...

    ResponderExcluir
  2. Lourdesther de Campos dos Goitacazes/RJ.Acho que só Lula pensa assim, ou finge pensar. Só Lula acha que “nunca na história deste país um governo fez o que fez...” Enquanto isso, nossa vida normal de pobres mortais continua, ao menos até a próxima eleição, quando todos nós teremos novamente a oportunidade de fazer uso democrático das urnas. Espero que dessa vez um uso mais adequado.
    *******************************
    Seu fechamento dessa matéria doi excelente, disse tudo. E a melhor resposta do povo ainda não será com vais e sim nas próximas eleições votarem com consciência. ***************************
    Para refletir:
    O Cristo Redentor é uma das novas 7 maravilhas do Mundo.
    O Brasil está na final da Copa das Américas.
    O Rio de Janeiro recebe o PAN.
    Quase tudo esta em alto astral. Mas reparem em um detalhe: A cara de Pau de Nosso Presidente de ainda comparecer a lugares públicos, depois de falar tantas abobrinhas para esse povo tão sofrido. E viva o povo brasileiro -
    Esse povo merece , pois foi esse mesmo povo que achincalhou o pobre ontem no Maracanã que VOTOU nele.Misericórdia!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Boa iniciativa Reverendo !!!
    Vamos lá então.
    Turismo até por estar no meio deste ramo, oque poderemos passar para o resto do mundo referente a balas perdidas, arrastões é somente isso que se houve não somente pela tv mas pelas próprias pessoas conhecidas que moram nestas cidades mais violentas, e o governo Lula oque discutem no Congresso, pufulhas nenhuma só corrupção.

    Como não falar mal do Brasil lá fora pois os crimes estão na porta de nossas casas, ruas, comércios e o Lula só corrupção. Lamentável.

    E sobre impostos Lula está de brincadeira. Que DEUS tenha misericórdia desses políticos.

    Lula tem que voltar a ser torneiro mecânico.

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente, não acho que o Lula fez um baita governo, mas ao menos em questão de educação, da de 10 a 0 no psdb..., é só olhar em volta os institutos federais que ele criou, todos com ótimos cursos superires gratuitos e que ainda por cima dão auxílio aos estudantes...

    minha namorada por exemplo, estuda no Instituto federal catarinense, e ganha auxílio moradia, alimentação e transporte, somando no total: 525,00 R$., aí alguem irá argumentar: mas e as pessoas que não vão as aulas e recebem o auxílio? as pessoas que fazem isso não o recebem, pois não se pode ter mais do que 14 faltas para receber o auxílio, e lembrando que estamos falando de nível superior, de graduação, portanto, com 18 faltas o aluno já estaria reprovado no semestre.

    quando que no governo FHC isso foi feito? quando que o psdb investiu realmente em educação?

    É pela educação que se começa o diferencial de um País, educação de qualidade mesmo as pessoas mais carentes, moradores de favelas! sim eu concordo com este auxílio, e ao contrário do FHC que fechou universidades, o Lula criou varias...

    mas concordo na questão dos impostos, acho um verdadeiro absurdo o que ele disse, e muito absurdo o que ele falou a respeito da imprensa...

    Mas de todos os últimos presidentes, ele foi o que deu maior instabilidade ao País, e foi o que mais investiu no que mais se deve investir: educação...

    O PT hoje em dia já não é mais partido de esquerda, pra mim ta no mesmo pacote do psdb e do pmdb..., meu sonho era ver um político do PSTU, ou da CAUSA OPERÁRIA na presidencia, mas isso é impossível, porque as pessoas ficam divididas em duas porcarias como psdb e pt...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela participação. Só pra deixar claro, ao criticar o PT e PMDB (atual governo e base) eu não assumo defesa de PSDB e DEM. Sou desiludido quanto a partido politico no Brasil. Pra mim, não existe partidos politicos no Brasil, com ideologias claras e coerentes. O que existe, no meu singelo ponto de vista, é um amontoado de politicos em torno de siglas buscando alcançar suas prioridades pessoais em detrimento ao interesse do povo que os elegeu.

      Excluir

Postar um comentário

Reservo o direito de publicar comentários que estejam em sintonia com o tema do post, e que venham escritos em linguagem saudável e respeitosa.

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DA ESPOSA DO PASTOR PRESBITERIANO

MISSÕES URBANAS - AS CIDADES: UMA NOVA FRONTEIRA

O fascínio da personagem Peppa e o apelo familiar