O Rico e o Shedd

REFLEXÃO DO DIA – RUSSELL SHEDD E FIDEL CASTRO
Texto adaptado (qualquer semelhança é de propósito)

Ora, havia certo homem rico, que se fazia de pobre, e que se vestia de Lacoste e Adidas, e que, todos os dias, se deliciava com a riqueza acumulada às custas da miséria de seu povo, Fidel Castro. Havia também certo homem pobre, simples chamado Russell Shedd, acometido de câncer, sofrendo dores nos últimos dias de sua vida;
Aconteceu morrer o Russell Shedd e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; morreu também o rico Fidel e foi sepultado. No inferno, estando em tormentos, Fidel levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e Russell Shedd no seu seio. Então, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim! E manda a Russell Shedd que molhe em água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.

Disse, porém, Abraão: Fidel, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Shedd igualmente, os males; agora, porém, aqui, ele está consolado; tu, em tormentos. E, além de tudo, está posto um grande abismo entre nós e vós, assim como na ilha que tiranamente governaste, de sorte que os que querem passar daqui para vós outros não podem, nem os de lá passar para nós.

Então, replicou: Pai, eu te imploro que o mandes à minha casa paterna, aos meus companheiros camaradas, porque tenho cinco irmãos, incluindo Raul, para que lhes dê testemunho, a fim de não virem também para este lugar de tormento. Respondeu Abraão: Eles têm a Palavra de Deus, pregada pelos cristãos, que tanto amam matar, ouçam-na.


Mas ele insistiu: Não, pai Abraão; se alguém dentre os mortos for ter com os companheiros, arrepender-se-ão. Abraão, porém, lhe respondeu: Se não ouvem a Bíblia dos cristãos, tampouco se deixarão persuadir, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos.

Comentários

Postar um comentário

Reservo o direito de publicar comentários que estejam em sintonia com o tema do post, e que venham escritos em linguagem saudável e respeitosa.

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DA ESPOSA DO PASTOR PRESBITERIANO

MISSÕES URBANAS - AS CIDADES: UMA NOVA FRONTEIRA

O fascínio da personagem Peppa e o apelo familiar