DEZ CONSELHOS A MIM MESMO SOBRE FÉ E POLÍTICA!



1) NÃO SE DESGASTE DEMAIS COM A REALIDADE POLÍTICA BRASILEIRA. Lembre-se sempre que nosso reino, o reino de nosso Senhor, não é deste mundo. O reino é espiritual e será consumado na gloriosa volta de Cristo. “O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus ministros se empenhariam por mim, para que não fosse eu entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.” (João 18.36)
2) NÃO SE ENTRISTEÇA DEMAIS COM OS RUMOS DA POLÍTICA BRASILEIRA. Apesar das decisões inconstitucionais e os muitos desvios de finalidade praticados pelos políticos e governantes, lembre-se, desde os tempos antigos os homens se corrompem e se vendem por motivações escusas. Confie e louve como Daniel assim: “... Seja bendito o nome de Deus, de eternidade a eternidade, porque dele é a sabedoria e o poder; é ele quem muda o tempo e as estações, remove reis e estabelece reis; ele dá sabedoria aos sábios e entendimento aos inteligentes”. (Dn 2.20-21)
3) NÃO SE SURPREENDA DEMAIS COM O NÍVEL DA CORRUPÇÃO E CONCHAVOS POLÍTICOS. Lembre-se que Jesus também sofreu sob o conluio político de Pilatos, Herodes e Sinédrio, que se uniram para condená-lo e executá-lo, cada um com seus motivos espúrios e covardes. Traga sempre à memória que em sua plena soberania, Deus se serve inclusive dos atos maus dos homens para cumprir seus decretos eternos com fins redentivos e gloriosos. No fim, assim como Jó, reconheça que “... tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado.” (Jó 42.2).
4) NÃO COLOQUE POR DEMAIS ESPERANÇA NO TEMPO PRESENTE. Isso, absolutamente, não significa conformismo, mas sim, entender que nossa esperança deve ser firmada nos novos céus e nova terra, assim como o apostolo Pedro disse: “Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça.” (2Pe 3.13). Considere que nossa esperança verdadeira aponta para uma realidade ainda não presente, mas ansiosamente aguardada: “Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.” (1Co 15.19);
5) NÃO PERCA A ALEGRIA JAMAIS. A alegria do cristão é transcendental e não é refém das circunstancias da vida. Alegrar-se não é uma opção para o crente. Alegrar-se é um mandamento bíblico: “Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos”. (Fp 4.4). Nossa alegria é escatológica, ela é firmada em fé daqueles que veem o invisível e contemplam aquilo que ainda não o é como se já fossem.
6) NÃO SE SINTA DERROTADO POR HOMENS ÍMPIOS. Lembre-se de que as Escrituras já proclamaram que “Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.” (Rm 8.37), “nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” (Rm 8.1); “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus...” (Rm 8.28a); “Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Rm 8.31); “Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.” (Ap 2.10b); “Ora, logo que o Supremo Pastor se manifestar, recebereis a imarcescível coroa da glória.” (I Pe 5.4).
7) NÃO DEIXE SE DOMINAR PELA RAIVA CONTRA QUEM QUER QUE SEJA. Lembre-se que a despeito da maldade dos homens e sua corrupção, “... a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes”. (Ef 6.10). Nossa luta antes de ser contra homens é contra um sistema maligno, ela é sobretudo espiritual.
8) NÃO DESISTA NUNCA DE PROMOVER O BEM E A VERDADE. Considere sempre que, não obstante aos ouvidos moucos, existe mandamento para que se pregue a Palavra de Deus que proclama a vontade moral do Rei dos reis, e isso inclui o plano de Deus para o homem na política, educação, ação social, economia, e todas as outras áreas que compreendem o mandato cultural. Siga a ordem de Paulo: “... prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina.” (II Tm 4.2)
9) NÃO SE ESTRESSE COM O PRESENTE SÉCULO. Relaxe, ore mais, leia mais, curta a família, namore sua esposa, pesque mais, sorria sempre, o tempo está se abreviando. Um novo dia surgirá trazendo o sol da justiça brilhante e poderoso para dar fim cabalmente a toda corrupção e pecado. Não apague de sua memória que “Com efeito, o mistério da iniquidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém; então, será, de fato, revelado o iníquo, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e o destruirá pela manifestação de sua vinda.” (II Ts 2.7-8).
10) LEIA TUDO DE NOVO E GUARDE A ESPERANÇA E A FÉ NO CORAÇÃO!

Comentários

  1. Por um dia fiquei triste ao ver o rumo da política e por acreditar que eu estava certa.
    Mas decidi que meu reino não é aqui e que devo orar para o Brasil mudar e não eu.
    Mas estou muito envergonhada com os últimos acontecimentos e por ver que saímos sempre de palhaços nestas situações.
    Amanhã é outro dia.
    Bola pra frente.

    S

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Reservo o direito de publicar comentários que estejam em sintonia com o tema do post, e que venham escritos em linguagem saudável e respeitosa.

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DA ESPOSA DO PASTOR PRESBITERIANO

MISSÕES URBANAS - AS CIDADES: UMA NOVA FRONTEIRA

O fascínio da personagem Peppa e o apelo familiar