DILMA E A VERDADE


DILMA E A VERDADE QUE LIBERTA

Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Evangelho de João 8.31-32


Dilma indagada ontem (09/09/2014) sobre o novo escândalo envolvendo o seu governo e os desvios bilionários da Petrobras disse à imprensa que é a favor da apuração. Citou um trecho da Bíblia ao afirmar: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8.32). Reiterou que para ela tudo que esta sendo revelado é uma supressa, ela não sabia nem sabe de nada (inocente!?).

Interessante que se voltarmos ao passado descobriremos que não é só Dilma que decorou o versículo bíblico de João 8.32. Erenice Guerra, lembram dela? Secretária-executiva da Casa Civil, cotada para ser Ministra da Casa Civil, indicada pela presidente Dilma, em maio de 2008 recorreu à Bíblia para dar as primeiras declarações públicas sobre o dossiê que revelava os gastos de Fernando Henrique Cardoso que ela mandou confeccionar. "Tem um trecho na Bíblia que diz que a verdade nos libertará. Também, neste caso, para mim a verdade me liberta", afirmou na época.[1] Tempos depois, após a posse de Dilma, Erenice foi designada para ser Ministra da Casa Civil. Envolvida em escândalos revelados pela imprensa ela não resistiu e foi demitida do cargo. A verdade a libertou!

Dilma parece conhecer bem o texto que ela citou. Mas afinal, ela conhece a verdade? A verdade que liberta é na verdade a verdade que Dilma diz conhecer e propagar?

O texto em questão do apóstolo João é uma reprodução do discurso de Jesus, quando ele revelou ser ele, o Cristo, a própria verdade. Não se trata de verdades subjetivas, nem mesmo pode ser circunscrito apenas a verdade histórica de fatos incontestes. É mais do que isso! Cristo é a verdade! Conhecer a verdade neste contexto é conhecer a Cristo, e conhecer a Cristo é ser liberto das mentiras de Satanás, das mentiras da vaidade humana e de sua soberba. O versículo anterior (31) demonstra o contexto desta afirmação de que a “verdade liberta”. Aqueles que estão em Cristo, que creem em seu nome e lhe obedecem, são libertos verdadeiramente.

Conhecer a Cristo é o projeto mais fascinante que um ser humano pode empreender como alvo de vida. Conhecer a Cristo não é simplesmente tomar conhecimento de sua existência histórica, de sua relevância teológica, é mais do que isso! Conhecer a Cristo é ter um relacionamento íntimo e pessoal com a pessoa mais sublime do Universo, o Filho do Deus Altíssimo, o Salvador dos pecadores redimidos pelo seu precioso sangue. É matéria de fé, mais do que crença filosófica e intelectual.

Dilma sabe o que é isso? Os políticos sabem o que é isso? Para responder esta pergunta eu cito outro texto para melhor reflexão. “Ou fazei a árvore boa e o seu fruto bom ou a árvore má e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore.” Evangelho de Mateus 12.33 E continua a passagem: “Raça de víboras, como podeis falar coisas boas, sendo maus? Porque a boca fala do que está cheio o coração. O homem bom tira do tesouro bom coisas boas; mas o homem mau do mau tesouro tira coisas más.” Evangelho de Mateus 12.34-35

Senhora presidente Dilma, candidata a reeleição, de fato “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” Oro a Deus para que o poder que está dentro desta frase citada por vossa excelência seja mais do que retórica política e se torne uma realidade viva, espiritual, para a salvação de vossa alma do fogo do inferno, destino eterno e inexpugnável dos mentirosos, hipócritas, assassinos, adúlteros, efeminados, sodomitas, idólatras e impuros. Destino daqueles que não conheceram nem conhecem a Jesus Cristo de Nazaré como Senhor e Salvador suas vidas, ele a verdade que liberta. Deus tenha misericórdia de ti. Deus tenha misericórdia de nós!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DA ESPOSA DO PASTOR PRESBITERIANO

MISSÕES URBANAS - AS CIDADES: UMA NOVA FRONTEIRA

O fascínio da personagem Peppa e o apelo familiar