CAMPANHA: LIBERTEM REV. JOSÉ DILSON E ZENEIDE



 
Caros irmãos e amigos,
Bom dia!
Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo. Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram’. Mateus 25:34-36 (NVI)

Creio ser de conhecimento de todos, pelo menos da maioria, que já se passaram mais de 120 dias da prisão dos missionários presbiterianos, Rev. José Dílson e sua assistente, missionária Zeneide Moreira, no Senegal. Nossos irmãos sofrem terrível perseguição religiosa e até o momento todas as tentativas legais para a soltura destes servos esbarraram na morosidade, burocracia e má vontade das autoridades senegalesas. Pararam na inoperosidade da diplomacia do governo petista, entre outras coisas, que julgo não ser prudente publicar aqui.

O que de fato interessa é que existe um movimento liderado pela ONG Rio de Paz, apoiado pela Igreja Presbiteriana Bethânia do Rio de Janeiro, em favor da coleta de assinaturas na internet para ser levada essa semana ainda pelo Rev. Antônio Carlos Costa de Sá, pastor presbiteriano da IP Barra da Tijuca, e presidente da ONG, com o propósito de demonstrar as autoridades senegalesas que o Brasil está sabendo de como o Senegal esta tratando nossos missionários.

Eles estão vivendo em condições sub-humanas. Rev. José Dílson, pelo que sabemos está vivendo em uma cela de 10x4, com mais de 40 presos, em um clima que chega a 45 C, em um espaço de 30cm². Sua diabetes tem chegado a picos de 400, e ele corre sério risco de vida.

O link  abaixo é seguro. Apesar de estar em inglês é fácil. Basta você clicar e abrirá uma pagina que pedirá seu primeiro e ultimo nome, seu RG, cidade e e-mail. Preencha e clique em enviar, pronto, você aderiu. Até o presente momento, 11 horas do dia 25 de março de 2013, temos apenas 30 mil assinaturas. Muito pouco para um país que o Censo aponta 44 milhões de cristãos, onde o Censo presbiteriano estima que somos quase 1 milhão.

Meus irmãos eu apelo em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, uni-vos conosco nesse movimento de amor e solidariedade por esses servos de Deus que dedicaram mais de 20 anos de sua vida servindo a Deus e ao próximo nas missões estrangeiras.


Compartilhem esse post com seus contatos, vamos mulltiplicar essa campanha!

No amor de Cristo,
Rev. Afonso Celso de Oliveira
Pastor Presbiteriano

LInk para assina o abaixo-assinado da ONG: Rio de Paz:


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DA ESPOSA DO PASTOR PRESBITERIANO

MISSÕES URBANAS - AS CIDADES: UMA NOVA FRONTEIRA

O fascínio da personagem Peppa e o apelo familiar