RETROSPECTIVA DE UM PASTOR


…Mas uma coisa eu faço, e é que ,esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que estão diante de mim,prossigo para o alvo, pelo premio da Soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.(Filipenses 3:13-14).

Chegamos finalmente nos últimos dias de 2012. Na próxima semana, terça-feira, se Deus assim o permitir, inauguraremos um novo ano. Que 2013 seja um ano abençoado, tanto quanto foi o de 2012. Pude experimentar em abundância nesse ano de 2012 a graça de Deus. Ela é saborosa, e sem ela não haveria a menor possibilidade de eu estar de pé diante de Deus, faltando três dias apenas para o término de mais um ano da Era Cristã. 

A graça de Deus se manifestou em momentos diversos. Nas muitas tribulações, perseguições, provações, tentações, nas fraquezas múltiplas. Foi motivo de fortalecimento, de orações respondidas, de amizades revitalizadas, de amor transbordante. Este ano que passou amei mais ainda minha querida esposa. Vi ela ficar cada dia mais linda! 

Amei mais os meus filhos, carentes que são de minha atenção e intercessão. Amei o ministério, a única coisa que tenho plena certeza, depois da salvação em Cristo, de que nesse Chamado existe um propósito sublime de Deus para com esse vaso frágil que sou eu. Amei a igreja, irmãos, amigos e até os inimigos. Esses últimos são dádivas de Deus para que meu espírito se mantivesse sempre vigilante e humilde. 

Completei com sucesso dois cursos. Bacharel em Teologia no Mackenzie (Validação) e a Pós-Graduação em Revitalização e Multiplicação de Igrejas no Andrew Jumper. Pude ter o privilégio de promover eventos e ações junto a Secretaria de Causa do Trabalho com a Terceira Idade do PBHZ. Aprendi muito com meus queridos idosos. Perdi amigos, que Deus quis levar para junto dele. Chorei, sorri, tive ira, momentos de paz e profunda contemplação. Vivi 2012! 

O que espero em 2013? Graça dobrada. Sei que não a mereço, mas se a merecesse não seria Graça, nem teria graça! 

Rev. Afonso Celso de Oliveira 
Pastor Presbiteriano

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DA ESPOSA DO PASTOR PRESBITERIANO

MISSÕES URBANAS - AS CIDADES: UMA NOVA FRONTEIRA

O fascínio da personagem Peppa e o apelo familiar