VISITA AO REV DERCY E LENIS - TERCEIRA IDADE


UM DIA FELIZ – PASSEIO DA TERCEIRA IDADE EM MOEDA



Ontem, dia 31 de março de 2012, tivemos um dia muito agradável. Como secretário do Trabalho da Terceira Idade do Presbitério Belo Horizonte, fui convidado a acompanhar um grupo de irmãos da Terceira Idade da Primeira Igreja Presbiteriana que foram visitar o Rev. Dercy de Lima e sua esposa D. Lenis, que hoje estão trabalhando como missionários plantadores de igreja na pequena e bela cidade de Moeda, distante pouco menos de 100 km da capital dos mineiros.

Saímos em caravana às 08h30min, em frente a sede da Primeira Igreja, liderados pela presidente da Federação de SAF’s do Presbitério Belo Horizonte, e membro da Primeira Igreja, D. Célia Ribeiro. Meninas e meninos animados, partimos em direção a Moeda. 


A primeira parada. Hotel Serra da Moeda [1].


 Ali já nos esperava muito emocionados, Rev. Dercy e Lenis. Momento de muitos abraços, beijos e lágrimas, sorrisos abertos, de um grupo que se conhece bem e que se ama muito.

   

Fomos para um salão onde todos pudemos então receber uma palavra emocionada de recepção do Rev. Dercy.

A esposa do Rev. Dercy dirigiu dinâmicas com o grupo, e nos divertimos muito.
 

Momentos para cantar velhas canções de serestas, de bom gosto da Musica Popular.




Em seguida, almoçamos uma deliciosa comida caseira, servida no Hotel. Crente pode até não beber (muito), mas come que é uma beleza!

Após o almoço, seguimos para o centro da cidade distante a uns três quilômetros do hotel. Parada para comprar doces caseiros. Após o grupo fazer a felicidade do comerciante, enfim, fomos conhecer a pequena igreja, mas muito organizada e receptiva. 

Ouvimos um pequeno recital com a Lenis ao piano acompanhado de adolescentes a flauta doce, que entoaram alguns hinos e musicas sacra. Depois cantamos três cânticos e hinos espirituais. 


No momento da ministração o Rev. Dercy destacou através do Salmo 133 o momento precioso da comunhão que estávamos vivendo e a certeza da bênção do Senhor. Antes do encerramento, orações, avisos, agradecimentos, e a bênção.

  
Add caption
  
Pra finalizar aquele dia feliz, um “café medroso” (aquele café que vem acompanhado de amigos: bolos, broas, biscoitos, chás, sucos, uma delícia).
 

Partimos de volta a BH às 17h00min, e pra confirmar nossa mineiridade, uma outra parada breve na estrada, em uma loja de queijos, onde o grupo acabou com o estoque de queijos, requeijões, mozzarellas e geleia de mocotó.  Que dia Feliz!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DA ESPOSA DO PASTOR PRESBITERIANO

MISSÕES URBANAS - AS CIDADES: UMA NOVA FRONTEIRA

O fascínio da personagem Peppa e o apelo familiar